domingo, 17 de abril de 2011

FUTSAL PELO MUNDO: NA BÉLGICA, PARTIDA NÃO ACABA POR CONTA DE UM TUMULTO GENERALIZADO

GILLI NÃO ATUOU NA PARTIDA POLÊMICA


Apenas com a chegada da tropa de choque a confusão foi encerrada

Um triste espetáculo aconteceu em Charleroi, na Bélgica, na noite dessa sexta-feira (15/04). Faltavam 02min30 para o encerramento do jogo entre o Action 21/Charleroi e Antuérpia, partida válida pelo Campeonato da Bélgica, o placar apontava 5 a 4 para os donos da casa e tudo transcorria normalmente, até que o Action 21 fez o sexto gol.
Na comemoração do jogador Dujacquier, próxima do banco de reservas do Antuépia, começou um tumulto generalizado, primeiro com ofensas, depois com agressões, a arbitragem paralisou o jogo e quando parecia que o duelo seria reiniciado, a torcida adversária invadiu a quadra, aumentando a confusão.

Com isso, a partida finalmente foi decretada encerrada, na saída de quadra mais desordem, as duas equipes saem pelo mesmo túnel e quando seguiam para os vestiários, novas agressões começaram, foi preciso a intervenção da tropa de Choque para que o conflito fosse contornado.

Para o Brasileiro Gilli, goleiro do Action 21 que não participou do jogo, por estar lesionado, o tumulto foi de dimensões terríveis: “Nunca vi nada igual, foi uma situação realmente complicada que espero não ter que viver nunca mais.” Disse

No saldo do acontecimento, alguns atletas saíram feridos, mas sem gravidade. O resultado de 6 a 4 deve ser confirmado, com isso o Action 21 chega à 46 pontos e subiu para a segunda posição na tábua de classificação, ultrapassando justamente o Antuérpia, que tem 44 pontos e desceu para a terceira posição, o time de Charleroi volta a quadra no próximo dia 22, diante do Proost Lier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário