quinta-feira, 31 de março de 2011

BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 17: RIO DE JANEIRO VENCE DF DE VIRADA


Maceió (AL) - O Rio de Janeiro conquistou uma vitória suada ao bater o Distrito Federal no primeiro confronto das duas seleções na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria Sub-17. Em partida ocorrida na tarde desta quarta-feira (30/3), os fluminenses venceram os brasilienses pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).

Com o resultado o time fluminense somou três pontos ganhos na chave B do torneio nacional, ficando na liderança provisória do mesmo, já que Alagoas, a anfitriã da competição, ainda fará sua estreia diante do Espírito Santo, em partida marcada para esta noite. Os brasilienses permaneceram sem pontos.

Na primeira etapa o selecionado do Distrito Federal iniciou mais ofensivo, querendo a abertura de placar que acabou ocorrendo logo nos primeiros minutos de partida. Artur recebeu bom passe na esquerda de ataque e, na saída do goleiro fluminense, bateu bem para marcar o primeiro tento brasiliense no jogo.

Não demorou e o Rio de Janeiro igualou as ações. Três minutos depois, após ter perdido algumas oportunidades claras de gol, o time carioca chegou ao empate em bom chute de Alex. O gol animou o time do Rio que se manteve no ataque, acertando, inclusive, o travessão da meta brasiliense em lance subsequente.

Até o final da primeira etapa o time do Rio de Janeiro buscou o ataque, querendo a virada no jogo, que acabou não ocorrendo, parte por conta de defesas extraordinárias do goleiro Marcelo, do Distrito Federal, que conseguiu parar o ataque carioca em algumas oportunidades, inclusive em uma cobrança de tiro livre sem barreira por parte de Tim.

Com isso o jogo seguiu para o intervalo com o empate. No segundo tempo o time fluminense continuou no ataque e não demorou a conseguir a virada. Depois de muitas tentativas, depois de uma boa troca de passes na área adversária, em bom chute de Vargas, aos 29 minutos corridos de confronto, encerrando a contagem.

Para Marcos Jorand, técnico do Rio de Janeiro, seu time poderia ter tido uma partida mais tranquila caso tivesse aproveitando melhor as finalizações. “Antes de sofrer o gol havíamos perdido muitas chances. No entanto o lado bom foi que a equipe soube ter calma para retomar o controle do jogo e conseguir a virada”, frisou o treinador.

FONTE: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário