segunda-feira, 14 de março de 2011

INTER MOVISTAR DERROTA CARLOS BARBOSA E VENCE INTERCONTINENTAL DE CLUBES


O Inter Movistar, da Espanha, é o novo campeão da Copa Intercontinental de Clubes. Neste domingo (13/3), o time ibérico derrotou o Carlos Barbosa no ginásio Ginásio Caja de Madrid, em Alcalá de Henares, pela última rodada do quadrangular da competição, e ultrapassou a equipe brasileira na classificação.

A vitória deixou os espanhóis com nove pontos, enquanto os brasileiros, que entraram em quadra podendo até empatar para ficar com o título, terminaram em segundo com seis. O Benfica, de Portugal, foi o terceiro colocado com três pontos e o GH Bank Rbak, da Tailândia, foi o quarto, sem pontuar.

Após o jogo, o goleiro do Carlos Barbosa, Lavoisier, lamentou a derrota, principalmente pelos gols perdidos. “Perdemos muito gols durante todo o jogo que talvez dessem mais tranqüilidade para nosso time, mas é isso aí mesmo. Em momento nenhum deixamos de brigar e isso é importante”, afirmou.

Já o brasileiro Schumacher, autor dos dois gols espanhóis, ressaltou a qualidade da partida e valorizou o título. Foi uma final digna de um intercontinental. O Carlos Barbosa valorizou muito nosso título e foi um partidaço. Nossa equipe ficou muito tempo sem títulos, mas agora tem que voltar a esse caminho, pois é muito grande”, afirmou o fixo em entrevista ao canal espanhol Antena 3.

O jogo

No início da partida, o equilíbrio foi predominante. Cautelosas, as duas equipes optaram por reforçar os sistemas defensivos. Porém, com o passar do tempo, ambos começaram a arriscar mais e o jogo melhorou. Porém, apesar do bom volume de jogo, os times demoraram a criar boas oportunidades de marcar.

A partir da segunda metade do período, o Carlos Barbosa aumentou a pressão, mas o Interviu, além de controlar o ímpeto do time brasileiro, ainda soube mostrar sua força. Aos 13min45, depois de cobrança de escanteio, o pivô Betão rolou de calcanhar para a entrada da área e o fixo Schumacher chutou rasteiro para colocar o time espanhol na frente do marcador.

Depois de sofrer o gol, o Carlos Barbosa tentou reagir imediatamente. Até teve chances, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades e ainda quase sofreu o segundo gol, mas o Interviu também não teve competência para concretizar as chances criadas.

No segundo tempo, o Carlos Barbosa voltou melhor que o Interviu. Com bom toque de bola, o time brasileiro foi ao ataque e, aos 24min, o fixo Rodrigo tocou no meio para o pivô Sinoê, dominou a bola, girou rápido e chutou forte para igualar o marcador. Mas o Interviu recuperou-se depois de sofrer o gol. Aos poucos, a equipe espanhola voltou a atacar e, aos 30min20, a pressão deu resultado.

Borja tabelou com Betão, chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Lá dentro, Schumacher apareceu livre e tocou para as redes, devolvendo a liderança no placar para os donos da casa. No fim, o Carlos Barbosa tentou pressionar, mas o goleiro Juanjo salvou o Interviu, que venceu e comemorou o quinto título consecutivo do Intercontinental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário