Xepa foi o primeiro técnico demitido na Liga Futsal 2010
Dos 21 técnicos que iniciaram a Liga Futsal 2010, três já deram adeus aos seus respectivos times. Diante da ausência de vitórias, os treinadores acabam se tornando os principais culpados das campanhas ruins.
Só esta semana, Maneca, na RCG/Garça/Umbro (SP), e Rogério Mancini, no Anápolis Futsal SuperBolla (GO), foram inclusos na lista dos técnicos desempregados no país. No início da Liga, Xepa, do Foz Futsal/Penalty, foi substituído por Ed Carlos – atual comandante do time paranaense.
O clube goiano, último colocado no nacional, anunciou nesta quinta-feira (20/5) o nome do seu novo comandante: Fernando Malafaia, que estava no futsal paranaense. Já o time garcense, que ocupa a antepenúltima colocação, também agiu rápido e contratou Fernando Cabral, que no ano passado dirigiu o São Paulo (SP).
Para o demitido Mancini, esse tipo de postura não é a mais adequada. “Nosso projeto inicial no Anápolis era em longo prazo, mas isso não ocorreu. Atuamos vários jogos com o time incompleto, o que prejudicou muito nosso desempenho. Enfrentamos adversários difíceis no início. A previsão era que em 2011 a equipe estivesse forte”, comentou.
Diferente da grande maioria, algumas equipes preferem apostar no trabalho duradouro, como: Ferretti na Malwee (SC), Perdigão no Minas (MG), Cidão na Intelli (SP) e outros. Comprovados, os resultados costumam ser mais positivos que negativos. Um exemplo claro disso é o representante de Orlândia, atual líder da décima quinta edição da Liga Futsal com 21 pontos, mesma pontuação da agremiação jaraguaense.
Realizadas 102 partidas, o campeonato nacional deste ano tem provado que é um dos mais equilibrados dos últimos tempos. Agora, resta saber qual será o próximo nome a participar da “Dança dos técnicos”. Façam suas apostas.
FONTE: CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário