Vander Carioca é um dos arttilheiros da Liga Futsal, com 10 gols
A Liga Futsal 2010 terá um confronto isolado nesta segunda-feira (10/5). Em Jaraguá do Sul (SC), Malwee/Cimed e Poker/PEC duelam abrindo a nona rodada da primeira fase da competição nacional. A partida ocorre a partir das 19h15, na Arena Jaraguá, e terá transmissão ao vivo do SporTV.
O confronto marca o duelo de artilheiros da Liga Futsal 2010. Em quadra o pivô Vander Carioca, da equipe flumiense, e o ala Falcão, defendendo os catarinenses. Cada um acumula 10 tentos anotados, até o momento, no campeonato e dividem o topo da lista de goleadores com Jadder, do Praia/Pepsi/Curinga Fiat.
Na classificação, os jaraguaenses defendem a liderança isolada da Liga. O time tem 17 pontos e, em caso de vitória, aumentará sua vantagem para o vice-líder, hoje a Intelli/Orlândia, com 15 pontos. Já os petropolitanos, têm a possibilidade de dar um salto na classificação. Após o empate em 2 a 2 com a Krona/Joinville/DalPonte, no sábado (8/5), em Petrópolis, a equipe pulou para 12 pontos, ocupando a nona posição. Se conquistar os três pontos será terceiro.
O jogo tem uma peculiaridade: Vander volta a Jaraguá do Sul, onde chegou a treinar no início do ano, antes de acertar com o Poker/PEC. E garante que deixou grandes amigos em sua curta passagem pela cidade. “Tenho o maior respeito pela Malwee. Os jogadores são meus amigos e fui muito bem recebido pelo Falcão, pelo Ferretti (técnico da Malwee) e pela torcida. Meu problema foi apenas com parte da diretoria. Mas isto já é passado. Nós temos de chegar lá e jogarmos sério, para ganhar”, avisa.
O técnico Faisal Saab também adota um discurso positivo. Ele gostou do desempenho de seu time contra o Krona e acredita em vitória fora de casa. “A Krona mostrou que é um bom time. O empate, ao contrário do que muitos pensam, não foi um resultado ruim. Fizemos um ótimo primeiro tempo. Foi o nosso oitavo jogo na Liga e estamos aos poucos encontrando o nosso padrão ideal. Não tem como não achar o jogo contra a Malwee difícil. Não tivemos jogos fáceis até agora. Mas vamos entrar com o pensamento de vitória”.
Para este jogo, o Poker/PEC tem um desfalque. O fixo Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Pelos lados da Malwee, o técnico Fernando Ferreti não tem problemas de ordem disciplinar para escalar seu time, e ainda poderá contar com o retorno do fixo Chico, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, no confronto diante do SPFC/Bebedouro/Construban, no sábado, em que os catarinenses venceram por 2 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário