Jansen terminou a competição com 8 gols.
Anápolis (GO) - O jogo que decidiu o campeão da 28ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina, Divisão Especial, foi marcado pelas reviravoltas. O Sport Recife (PE) foi campeão, após o empate por 4 a 4 no tempo normal e 2 a 2 na prorrogação. Nos pênaltis, os pernambucanos fizeram 4 a 1 e levantaram o trófeu.
A disputa pela artilharia da competição viveu um duelo particular. Os alas Bruno, do Sport, e Jansen, do Vasco, estavam iguais na ponta da lista de artilheiros, com seis gols cada. Bruno chegou a marcar e ficou à frente do vascaíno. O título e o trófeu de goleador estavam garantidos para os pernambucanos até os 39min53.
Faltando sete segundos para o final do tempo normal, Jansen marcou, empatou o jogo e levou a decisão para a prorrogação, quando fez mais um e passou a liderar a lista de artilheiros, com oito tentos. No final, o Vasco não suportou a pressão e cedeu o empate para os nordestinos, que empataram o confronto e levaram a decisão para os pênaltis, em que brilhou a estrela do goleiro Roberto, que defendeu duas cobranças, uma delas de Jansen.
“Foi um jogo atípico. As duas equipes são muito boas. Nos portamos bem, buscamos a reação no tempo normal, depois sofremos o gol nos últimos instantes da prorrogação, e nos pênaltis não fomos bem”, comentou o artilheiro da competição.
Sobre a conquista individual, Jansen disse que ficou um pouco ofuscada pela perda do objetivo principal, o de ser campeão. “Significa muito este título individual, mas na hora da partida não pensei nisso. Queria muito ser campeão, este trófeu seria algo a mais e agora é uma espécie de prêmio de consolação”.
FONTE: CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário