O Sport conseguiu o título em um jogo dramático
Anápolis (GO) - O Sport Recife (PE) é o campeão da 28ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina. O título veio após uma decisão emocionante, que terminou apenas após a disputa das cobranças de tiros livres da marca do pênalti, diante do Vasco da Gama (RJ). No tempo normal houve empate por 4 a 4, enquanto na prorrogação as equipes ficaram no 2 a 2. Nos pênaltis, os pernambucanos venceram por 4 a 1.
O Sport saiu na frente, aos 5min25, Felipe recebeu passe após a cobrança de um escanteio e chutou forte, vencendo o goleiro Diego. Porém, menos de um minuto depois os cariocas empataram. Bruno aproveitou um rebote para empurrar para as redes, aos 6min08. A igualdade permaneceu pouco tempo no marcador. Rafael tocou uma bola na trave, na volta, ele mesmo aproveitou o rebote e recolocou os recifenses em vantagem, aos 7min05.
No início do segundo tempo, Bruno converteu um pênalti e ampliou aos 20min21. Com a desvantagem, os vascaínos foram para cima, colocando o goleiro Vitão para auxiliar nas jogadas ofensivas. No entanto, quem conseguiu marcar foram os nordestinos, que após uma jogada trabalhada, teve André fazendo o quarto gol, aos 33min52.
Os cruzmaltinos não desistiram. Logo depois da saída de bola, Waldir chutou forte e diminui a diferença, aos 34min05. A pressão dos cariocas aumentou. Em uma falta próxima a linha da área, o Vasco fez uma bela jogada, e Luan desviou para as redes, fazendo 4 a 3, aos 34min36.
O tom de dramaticidade aumentou, quando, faltando menos de quatro minutos para o final, o Sport comete sua sexta falta na etapa final. Jansen cobrou o tiro livre direto da marca dos dez metros e Roberto conseguiu desviar a bola, que ainda tocou na trave esquerda.
Faltando dois minutos, o ala Thomas passou a fazer a função de goleiro-linha, no Vasco. Faltando setes segundos para o término do confronto, o Vasco teve outra chance em uma falta aberta, desta vez Jansen não desperdiçou, mandou no ângulo de Roberto e empatou a decisão em 4 a 4, aos 39min53.
O resultado forçou a realização do tempo extra para definir o campeão. Na prorrogação, os pernambucanos se complicaram pelo excesso de faltas acumuladas no período anterior. Aos 43min44, Jansen teve outra oportunidade de tiro livre direto sem barreira e mais uma vez venceu o goleiro Roberto, colocando o Vasco no comando do marcador: 5 a 4.
Os pernambucanos então foram para o desespero, colocando o fixo Luan para atuar como goleiro-linha. Mas em uma saída errada, Bruno tocou por cobertura e ampliou para os cariocas, aos 44min20.
Mesmo com dois gols atrás, os nordestinos não se entregaram. Aos 47min38, Ian fez o quinto do Sport e voltou a colocar emoção na decisão. Faltando 17 segundos para o final, os pernambucanos construíram uma bela jogada de ataque, Deivson apareceu como surpresa na área e empurrou para as redes, empatando novamente o duelo, que foi decidido nos pênaltis.
Nas cobranças, Bruno, Felipe, Ian e Waldir marcaram para o Sport. Jansen e Luan tiveram suas cobranças defendidas por Roberto, que foi o herói dos pernambucanos. Waldir marcou o único dos cariocas: 4 a 1.
FONTE: CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário