Andrey acredita em jogo complicado em Foz do Iguaçu
Foz Futsal/Penalty e Poker/PEC se enfrentam nesta terça-feira (25/5) pela Liga Futsal 2010. A partida ocorre às 20 horas, no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu (PR). As duas equipes tentam emplacar a segunda vitória consecutiva na competição, para se consolidar na zona de classificação do campeonato.
Os paranaenses estão na 11ª posição, com 15 pontos, enquanto os petropolitanos têm 20 pontos, em 7º lugar. O time da serra fluminense conta com a presença de Vander Carioca, artilheiro da competição, com 15 gols.
“É um estilo mais forte na marcação, saindo em velocidade nos contra-ataques. Tivemos este exemplo aqui contra o Cascavel, quando vencemos (5 a 3) depois de muita superação. Mas agora os times do Sul têm muitos jogadores de outras partes do país que se adaptam a estas características e mesclam com as suas próprias”, analisou o ala/pivô Andrey.
Andrey lembrou ainda que dois ex-jogadores do Poker/PEC estão atuando no Foz Futsal: Mancha e Xande. O ala petropolitano comenta um fato importante: a virada do Poker/PEC na Liga, a partir da derrota para o V&M Minas. “Depois daquele jogo, a equipe ganhou mais entrosamento, padrão de jogo e confiança. Tivemos uma sequência de jogos muito difíceis, onde a postura dentro de quadra foi decisiva. Revertemos situações adversas contra equipes de alto nível. Isso atua diretamente no fator psicológico, aumentando a confiança.”
O técnico Faisal Saab espera mais dificuldades ainda. No entanto, mantém o pensamento de que o time precisa sair para o jogo. E isso tem acontecido. “Acho que o time precisa manter a postura. Jogar focado até o fim. Jogar o jogo sem pensar no grau de dificuldade. Sabemos que vai ser uma partida de muito contato e isso exige mais do atleta. Mas eles têm provado e comprovado a capacidade de superar isso também”, disse.
FONTE: CBFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário